Conferência Anual do Oeste de Angola

Editorial

Arrogância Castigada                     

O diálogo abaixo é verídico e foi travado em Outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de New Foundland contada pelo Pastor José Aldoir Taborda.

O comandante do navio americano, ao ver o sinal luminoso é frente, supondo ser o outro navio em sua direcção deu a seguinte orde: – “Favor alterar o seu curso 15 graus para norte para evitar a colisão com a nossa embarcação”.

Os canadenses responderam de pronto:” Recomendo mudar o seu curso 15 graus para sul para evitar a colisão”. O capitão americano irritado gritou ao microfone: “Aqui é a Marinha Americana. 

Sou comandante do USS Lincoln, o segundo maior navio da frota americana no Atlântico e exijo que vocês mudem o vosso curso 15 graus para o norte ou então tomaremos medidas para garantir a segurança do navio” – E o canadene simplesmente respondeu “Senhor, aqui é um farol, câmbio:

As vezes a nossa arrogância desmedidas, nos faz cegos… quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nâs quando na verdade nâo é que deverão mudar o nosso rumo, a nossa maneira de actuar? 

As nossas razões, muitas vezes não têm razão de ser… Agimos impiamente! Que o Senho nos ajude a não sermos arrogantes para evitarmos passar vergonha, se é que temo-la.

A falta de vergonha e medo é um defeito da personalidade. (Salmo 40:4). O temor do Senhor o princípio da sabedoria, (Provérbio 1:7)

Rev. Eugénio Cauimba Leonardo

Esta página tem alguns slides que usam Javascript. Para um melhor desempenho verifique que o mesmo esta activado no seu browser (navegador: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome ou outro) ou instale-o.